A modernidade humana vive em um progresso na tecnologia jamais imaginado e pensado que ultrapassaria as previsões dos mais astutos, levando com o tempo o homem a agir com certa angústia, afastando-o do real, do certo ou errado, prejudicando a integridade e a dignidade do ser humano, a agir sem moral, sem ética. Sendo assim, a postagem de hoje designará Qual a diferença entre ética e moral.
É necessário falar que os ideais, as normas e as relações sociais nascem e então se desenvolvem através da necessidade social criada, que procura sempre ter a garantia de uma certa ordem social, regulando desta formas as ações coletivas e individuais, mostrado o quanto ambas estão ligadas em nosso modo de agir e pensar.
Qual a diferença entre ética e moral – Definição de ética
Seguindo destes princípios, podemos dizer que a ética é o tipo de postura e se refere a um modo de agir e ser em relação à natureza humana, ou seja, como lidar diante das situações da vida e ao jeito em que vivemos fazendo relações uns com os outros. Um tipo de conduta ou uma postura ética pode ser a realização de algum comportamento por princípios de valores morais.
O verdadeiro aprendizado e o ensino da convivência em sociedade, nada mais é que a ética. Pois, no século em que vivemos um dos maiores desafios é a convivência humana, sendo assim você deve se perguntar sempre que tipo de sociedade está ajudando a formar com as suas ações?
A parte da filosofia que estuda a moral, é a ética que têm o trabalho de questionar sobre as regras morais. O pensamento e a reflexão da ética, pode contestar as regras morais, por exemplo, como antiquadas ou erradas do ponto de vista pessoal.
Os filósofos gregos e romanos definiram em três aspectos a ética:
1)racionalismo
2)naturalismo
3)A inseparabilidade entre ética e política
Qual a diferença entre ética e moral – Definição de moral
A formação da moral é feita pelos valores previamente estabelecidos e comportamentos sociais aceitos de serem contestados pela ética, na procura de uma solução mais justa. Sendo possível uma ação moral ou imoral sem qualquer contestação ética, como é possível uma reflexão ética com uma ação moral ou imoral.
Simplesmente, ao tratarmos de moral, o que é certo e errado depende do local onde se está. Supondo assim que o homem deve ser justo, e a ética o analisará. No entanto, como ser justo? Ou deve agir de forma a garantir o bem de todos? Não há uma resposta certa. Mas há sempre uma resposta a ser pensada.
O que seria o comportamento de uma pessoa moral ou imoral? Dê uma forma simples podemos definir que uma pessoa moral é aquela que age conforme os costumes e valores de uma certa sociedade. No entanto, quem as desobedecem se torna uma pessoa imoral.
.