Em nosso vocabulário existem diversas palavras que se parecem, tanto na escrita como na pronúncia. No entanto, como utilizadores da língua é nosso dever saber como usá-las sem causar confusão. Sendo assim, a função da postagem de hoje é ensinar e exemplificar Qual a diferença de cavaleiro e cavalheiro.
Para isso o seu aprendizado, definimos as palavras e completamos com exemplos para que você não tenha dúvidas á respeito deste assunto.
Qual a diferença de cavaleiro e cavalheiro – Definições
Ultimamente têm se tornado comum a utilização incorreta de palavras para diversas situações pelo motivo delas se parecerem, sendo que as palavras cavaleiro e cavalheiro não estão incorretas. Ambas as palavras, são praticamente iguais porém com expressões muito diferentes.
Você já deve ter uma ideia do que se tratam um pouco essas palavras, no entanto não sabe em quais situações usar, acompanhe as definições a seguir:
Cavaleiro-> Esta palavra tem origem latina, que é formada de um sufixo a palavra existente (cavalo) + a junção “eiro” que juntas formas esta palavra. Referindo assim à um homem montado em um cavalo.
Exemplos:
1)O cavaleiro acabou de montar no seu cavalo;
2)Na tarde de ontem o cavaleiro tomou um tombo do seu cavalo;
3)Ao ajudar a dama subir em seu cavalo, o cavaleiro foi devidamente um cavalheiro.
Cavalheiro-> Esta palavra tem origem do castelhano, que representa um homem educado, gentil, fino, cortês, digno e assim por diante.
Exemplos:
1)Quando a dama ia sair do carro, o cavalheiro se apressou em ajudá-la;
2)O cavalheiro usa ótimos perfumes;
3)Com seu charme o cavalheiro beijou a senhorita.
Qual a diferença de cavaleiro e cavalheiro – Finalizando
Sendo assim, cavaleiro ou cavalheiro estão presente em nosso vocabulário, no entanto como explanado acima deve somente ser usadas em situações diferentes, e não podem ser substituídas uma pela outra palavra.