-> Em nosso cotidiano temos relação com muitos pessoas que não conhecemos ou que até conhecemos de longas datas. No entanto, parece que têm dias que estas pessoas estão super contentes e esperançosas com suas vidas, já no outro ficam completamente sem felicidade, mau humoradas e cheias de marra. Este é um problema decorrente em nossa volta, por isso que este post te ensinará da melhor maneira O que é uma pessoa bipolar.
-> O nome que dão a essas mudanças rápidas de personalidade é transtorno bipolar, sendo que esse períodos de bom humor e irritação ou depressão são variações de uma hora pra outra.
O que é uma pessoa bipolar – Definição
A chamada pessoa bipolar, é aquela que sofre esses tipos de “oscilações de humor”, sendo essas depressão, felicidade, irritação, dúvidas e diversas outras, Podendo ocorrer com bastante frequência ou com pouca, isto varia de pessoa para pessoa. Abaixo fizemos uma lista de tipos e graus desse transtorno com explicação para cada um deles:
Formas de transtornos bipolares:
1)Transtorno bipolar do tipo 1:São os pacientes que têm um episódio de depressão profunda. No passado, o transtorno bipolar do tipo 1 era chamado de depressão maníaca.
2)Transtorno bipolar do tipo 2: São os pacientes que nunca tiveram ou mostraram fases de um maníaco. Ao invés, apresentam períodos ou oscilações de níveis grandes de energia e impulso que não são extremamente intensos.
O que é uma pessoa bipolar – Causas
As mais diversas causas do transtorno bipolar são desconhecidas, mas os estudos e pesquisas mostram que existem sim vários fatores que estão presentes nesses casos de oscilações de humos, provocadas por algumas doenças, como:
1) Fatos Biológicos: Pessoas com este transtorno podem e mostram apresentar diferentes tipos físicos em seus cérebros, levando os cientistas a acreditar que podem e tem causas exatas nesta doença.
2) Neurotransmissores:É o nome dado para o desequilíbrio entres neurotransmissores, podendo ser importante no fator nas causas desses transtornos bipolares.
3) Hormônios: Mostram ter desequilíbrios hormonais nessas possíveis causas.
4) Hereditariedade: São as pessoas que têm a genética afetada, por seus parentes que tinham este mesmo problema passando assim de geração em geração.
Leia mais, O que é cultura.