Frequentemente os jovens e adultos estão passando por aquela fase escolar, e que logo passarão por vestibulares a serem prestados, sendo assim continuamente precisam estar antenados e dispostos a aprender todas as matérias e os mais diferentes assuntos. A missão do post de hoje, é te ensinar, exemplificar e simplificar O que é oração Subordinada, sendo que é um dos assuntos mais cobrados nesse mundo de vestibulares.
Primeiramente, esvazie seus pensamentos negativos sobre aulas de português e que muitas vezes você as acha difíceis e sem fim. A preparação deste post foi feita da forma mais simples e objetiva possível, facilitando sua compreensão sobre orações subordinadas. Preste atenção, aprenda e não perca!
O que é oração Subordinada – Definição
Dê uma forma simples e de fácil compreensão, uma oração subordinada é aquela que precisa de uma oração anterior, ou seja, precisa de um complemento, sendo assim ela desempenha uma função ao lado da oração principal. A oração principal precisa de uma “amiga” e esta por sua vez será a oração subordinada.
Exemplo de Oração Subordinada
Ex.: É bom que você estude mais.
Oração principal oração subordinada
Neste exemplo acima é um exemplo de um período composto, sendo que é formado por duas orações, a Oração principal e a Oração subordinada. O sistema é como explanado no primeiro parágrafo, a primeira oração precisa da segunda oração.
1-Oração principal-> Funciona como a que precisa de complemento.
2-Oração subordinada-> Funciona como sujeito e complemento da anterior.
O que é oração Subordinada – Tipos
Existem três tipos de orações subordinadas diferentes, são as seguintes:
– substantivas: Estas são aquelas que têm a função sintática própria do substantivo;
– adjetivas: Estas são aquelas que tem como função própria o adjetivo;
– adverbiais: Esta é aquela que desempenha funções próprias do advérbio.
Leia mais, O que é sistema nervoso.