fatocurioso.com.br

O que é democracia

Todos nós somos governados, isto desde quando se instalou a democracia em nosso país. Com certeza, você já deve ter se perguntado o por que disso e qual a utilidade deste sistema. Se você esta com todas estas dúvidas não se preocupe, pois este post têm a obrigação de te ensinar e mostrar O que é democracia afinal, sendo um tema de grande importância devido as circunstâncias que nosso país vêm passados neste últimos tempos.


O que é democracia – Explicação

De uma maneira simples e objetiva, a chamada democracia é um governo que foi eleito pelo povo, que têm como função e poder a responsabilidade civil e práticas para a sociedade. Sendo assim, ela é uma junção de conceitos, práticas e princípios que defendem a liberdade humana, é a verdadeira representante da liberdade da sociedade que comanda. Sua base vêm dos princípios do governo da maioria que estão ligados aos direitos individuais e das minorias. Embora, todas as democracias defendem os direitos de liberdade, também protege com eficiência os direitos fundamentais das minorias.

As demais democracias defendem os governos centrais que são extremamente poderosos e fazem descentralização deste governo por região e local, sendo assim o governo local tem que ser acessível e receptivo ás pessoas o mais rápido possível. Este sistema entende que uma das suas principais funções é proteger os direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião, o direito legal igual e a oportunidade de ter a organização e participação da vida política, econômica e cultural de todos. Todos estes pontos fazem parte de O que é democracia.

O que é democracia

As eleições são conduzidas de forma livre e justa pelas democracias, e são abertas a todos os cidadãos. As competições pelo voto devem ser verdadeiras para o apoio do povo. A democracia sujeita os governos ao Estado de Direito e assegura que todo o povo receba a mesma proteção pelas leis geradas e também a proteção do direito pelo sistema judiciário.

As demais democracias são diversas em vários pontos como: Reflexão da vida, cultura, social, e a vida política. Baseando assim em práticas padronizadas e princípios cheios de fundamento. E o mais importante é que os cidadãos em uma democracia, não têm apenas o poder do voto ou seus direitos, mas sim deve ter uma participação em todo o sistema, e assim terá a total condição de fazer acontecer a liberdade que povo tanto quer.


Leia mais, O que é uma pessoa bipolar.

Sair da versão mobile