Chamada de Thinx, a calcinha promete revolucionar o uso de absorventes por parte das mulheres
A apresentadora Bela Gil causou nas redes sociais nesta segunda, 7. A nutricionista publicou um vídeo no Snapchat dizendo que não usa absorventes ou coletor menstrual. “Muitas pessoas me perguntaram por que não uso coletor de menstruação, aquele copinho de silicone. Já usei muitas vezes, mas como tenho menstruação muito forte, não é suficiente”, disse.
“Imagina o quanto de modess não deve ter por aí, sendo jogador fora?”, continuou a apresentadora, que revelou que a decisão partiu desde que ela ficou sabendo quais os impactos que um absorvente causa no meio ambiente.
No mesmo vídeo, Gil contou aos seguidores que é adepta de uma calcinha especial oferecida pela marca norte-americana Thinx. Feita de um tecido tecnológico e com quatro camadas, o produto tem a mesma função de um absorvente – é antibacteriano, absorve a umidade e evita vazamentos.
A marca ainda recomenda que o produto seja combinado com um coletor menstrual ou absorvente interno dependendo da intensidade do cliclo menstrual. O máximo que cada calcinha consegue armazenar equivale a cinco colheres de chá, o equivalente a dois absorventes internos médios.
A Thinx assegura que é possível, sim, usar apenas uma calcinha durante o dia inteiro, sem precisar trocá-la, já que o seu sistema de absorção é realmente comprovado.
Mas e depois que o produto é usado uma vez? Dá pra utilizar novamente? Sim! Segundo a marca, o recomendado é lavar a calcinha individualmente com água fria e deixá-la secando. A sua durabilidade chega a ser de até dois anos.
Curtiu a ideia da calcinha? Compre pelo site da Thinx. Os valores variam de US$ 24 a US$ 39.