Com as mudanças tecnológicas ao decorrer dos anos, apenas um único aparelho tornou-se necessário para a realização de diversas funções. Com tantos avanços frenéticos nos ambientes de trabalho, é necessário estar apto para todos. Sendo assim, são inúmeras ás vezes que uma empresa precisa de cópias de arquivos, impressões de documentos do computadores e diferentes outras necessidades. Contudo, não basta ter uma excelente máquina em mãos se você não souber operá-la, por isso nossa equipe preparou esta postagem sobre Como escanear um documento na impressora.
O modelo de impressora que permite o escaneamento de documentos e fotos, é a multifuncional. Podendo ter acesso em escritórios como para uso pessoal. Acompanhe a seguir as instruções de Como escanear um documento na impressora.
Como escanear um documento na impressora – Instruções
Primeiro Método-> Para poder realizar o processo de escanear em uma impressora multifuncional é necessário usar o computador ou ir diretamente na própria impressora. A última instrução de ir direto pela própria impressora é mais simples, onde uma vez basta apenas ligar a impressora, abrir a tampa do aparelho, por seu documento em cima da mesa de vidro com o local onde quer escanear virada pra baixo e carregar no botão de escanear.
As impressoras multifuncionais têm a opção de realizar alguns ajustes, por exemplo, ajustar o tom da tinta para mais escuro ou mais claro, escolher o número de cópias de digitalização que você queira, escolher qual o tipo de documento que está a escanear.
Segundo Método-> Há outro tipo de método para escanear um documento em uma impressora multifuncional sendo que é através do computador, será necessário:
1)Fazer a conexão da impressora ao computador;
2)Pressionar o botão “Iniciar” e logo após, ir a “Dispositivos e Impressoras”;
3)Depois deverá localizar o dispositivo, para isso deverá clicar com o botão do lado direito do rato por cima do ícone e selecionar a opção “Iniciar verificação”;
4)Em seguida, aparecerá uma janela nova onde você deve selecionar o formato do arquivo (BMP, JPEG, PNG, TIF) que pretende e a resolução da imagem (300 DPI costuma ser o valor mais indicado para a impressão, uma vez que conseguirá ter mais qualidade);
5)Pressione o botão “Digitalizar” e aguarde até o processo estar concluído. Caso pretenda apenas, uma parte do documento, clique em “Visualizar” e arraste as linhas até ter selecionado apenas a parte que pretende;
6)Após isso, pressione o botão “Digitalizar” e “Importar” para salvar o arquivo de imagem;
OBS: Normalmente, por padrão, as imagens são guardadas na pasta “Imagens”, na “Biblioteca”.